domingo, 18 de março de 2012

OSAMU TEZUKA!!!

Olá pessoal!! como esse mes Mauricio de Souza e Osamu Tezuka trabalharam juntos , e como ja falei do Mauricio ,decidi fazer uma homenagem ou OZAMU TEZUKA!!


Osamu Tezuka (手塚 治虫, Osamu Tezuka?) (Toyonaka, Japão; 3 de novembro de 1928 — Tóquio; Japão, 9 de fevereiro de 1989) foi um mangaká (desenhista de mangás) que influenciou muito esse estilo. Por isso, é lembrado por muitos no Japão como o “pai do mangá moderno”.


Osamu Tezuka.jpg



BIOGRAFIA

   Sua grande produtividade e suas técnicas e gêneros pioneiros transformaram o mundo das histórias em quadrinho no Japão. Ele não é o inventor dos mangás, ele é o autor que os popularizou. O desenho de Tezuka é facilmente identificável: o traço é claro, as imagens, simples, o enquadramento cinematográfico e o humor têm sempre seu lugar. O autor nunca hesita em se colocar em cena, com sua silhueta reconhecível principalmente por sua boina e seus óculos grossos. Ele, no entanto, não se coloca sempre em bons papéis e é expulso de cena às vezes.
Uma indicação de sua produtividade: a sua obra completa publicada no Japão reuniu cerca de 400 volumes, mais de 80.000 páginas (na verdade, sua obra completa chega a mais de 700 mangás com mais de 150.000 páginas).[1][2] A grande maioria dessas obras nunca foi traduzida do original japonês e continua inacessível aos leitores do Ocidente.


Sua assinatura: Tezuka signature.png




ALGUNS DE SEUS MANGÁS:






ASTRO BOY:






A PRINCESA E O CAVALEIRO:





KIMBA:








FENIX:








BLACK JACK:






Agora é só!! espero que tenham gostado!!!



Vic... : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário